Hospedagem de site ilimitada superdomínios

13 setembro 2012

Alergia aos esmaltes de unha: O que fazer?

   Esse post é especialmente dedicado a uma de minhas seguidoras do meu blog, a Benivalda, do blog Ponto Por Ponto. Ela me contou que tem alergia a esmaltes e pediu que eu postasse algo sobre o assunto. Sabemos que os esmaltes de unha é indispensável para as mulheres que gostam de estar lindas, além disso eles auxiliam no fortalecimento e proteção das unhas das agressões diárias. O problema é quando você gosta e não pode usar porque descobre que tem alergia.
Segundo os dermatologistas,"os principais causadores de reações alérgicas são o formaldeído, o tolueno e alguns pigmentos(como a mica) conservantes presentes na composição desses produtos". 
*
Saiba o que causa essa alergia e como se manifesta:
                    O que causa?
Duas substâncias: o formaldeído, que dá durabilidade, e o tolueno, que dissolve o esmalte.
                   Onde ela se manifesta?
 Os sintomas não aparecem só nas unhas. Além de causarem descamação e inchaço nos dedos e nas cutículas, o pescoço, as pálpebras e a região ao redor da boca podem inchar e ficar avermelhada dois ou três dias após a aplicação.
                  O que fazer ao descobrir?
Pare de usar esmaltes comuns e procure um dermatologista.
*
 Hoje, já existe teste de contato para diagnosticar se você tem alergia(particularmente, já vi passando na televisão). O teste tem uma bateria de substâncias padronizadas. As substâncias são coladas à pele das costas com adesivo hipoalérgico. Após 48 horas é retirado e é feita a primeira avaliação(observa-se se em algum local ocorreu a reação alérgica e a qual substância esta reação corresponde).  A segunda avaliação é após 96 horas. O teste dá positivo, quando aparece vermelhidão e até bolha no local de determinada substância(isto quer dizer que a pessoa é alérgica a esta substância).
 Mas não precisa se desesperar, hoje já existem muitas marcas de esmaltes com linhas hipoalergênicas ou com fórmula livre de tolueno e formaldeído, como a Risqué(esmaltes hipoalergênicos), a Colorama(os esmaltes coloridos não contém tolueno ou formaldeído na fórmula para minimizar as chances de alergia), a Ludurana( com esmaltes livres de tolueno e formaldeído), entre outras marcas. Os esmaltes que são hipoalergênicos são digamos, bem carinhos, mas o que importa é a sua saúde. Porém, mesmo nas versões hipoalergênicas é preciso ficar atenta aos rótulos. Lembrando que, não é só o esmalte que pode causar alergia, a base incolor também. Ou seja, se você é alérgica, você também tem que usar a base hipoalergênica.  Uma dica é não cortar as cutículas, pois elas protegem de inflamações. 
*

Lembrando que é super importante que você procure um médico especialista no assunto.

   *as imagens do post foram retiradas da internet.

Fontes de onde fiz a pesquisa:



Espero que vocês tenham gostado e que esse post ajude as meninas que passam por isso.
Bjus!




4 comentários:

  1. Valeu amiga! você Foi rápida hein?
    Vou comprar hoje mesmo meu colorama colorido e fazer o teste. Depois te digo o rsultado, e obrigado por fazer menção do meu blog. Você é maravilhosa
    Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    passando para conheçer o seu cantinho e achei tudo muito lindo e muito gostoso com coisas muitooooo gostosas e eu estou te seguindo o seu cantinho para nao perder nadinha!
    Passa nos meus cantinhos para me fazer uma visita...eu vou adorar.
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/

    http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/
    Te aguardo por la...
    bjocas da christina

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga.
    Passei pra matar a saudade e dizer que você é muito criativa e tem assuntos interessantes sempre. Tive alergia também ao colorama infelizmente. Fazer o quê né ? bjos.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga.
    Passei pra matar a saudade e dizer que você é muito criativa e tem assuntos interessantes sempre. Tive alergia também ao colorama infelizmente. Fazer o quê né ? bjos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte Sempre! ♥

Paginação numerada



Subir