Hospedagem de site ilimitada superdomínios

17 setembro 2012

Você sabe como surgiu os esmaltes de unha?

Oi pessoas! Passaram o final de semana bem? Eu estou ótima! Então, esse dias estive pensando o quanto seria legal expor pra vocês a história desses vidrinhos que nós mulheres amamos: os esmaltes de unhas. É, é isso aí! Hoje vou falar sobre ele, como surgiu e quando surgiu. Lembrando que essa pesquisa foi feita na web. Vamos lá, apreciar essa viagem no mundo dos vidrinhos?

Como surgiu o esmalte


 O primeiro esmalte surgiu na China por volta de 3 000 a.C., portanto há cinco mil anos. Antes, ele era feito de goma-arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha, hoje o esmalte é uma variação da tinta usada em pintura de carros.
Com relação à sua cor, no princípio indicava a classe social do homem ou da mulher que o usava. Durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar uma pasta dourada ou prateada na unha – as cores reais mudariam mais tarde para vermelho e preto.
Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios, que mergulhavam os dedos em tintura de hena. Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros.
O primeiro esmalte como o conhecemos hoje foi feito em 1925, e a grande maioria feminina adora essa tinta pras unhas.
Segundo a medicina tradicional chinesa, emoções como a raiva, se forem intensas e duradouras, influem negativamente na energia do fígado e podem deixar as unhas opacas. Já o medo afeta os rins, levando a uma menor absorção de cálcio e o consequente enfraquecimento das pequenas lâminas transparentes que recobrem a ponta dos dedos.
Observe suas unhas:
• Lascadas ou quebradiças – Deficiência de energia dos rins, que são nossa fonte energética e ajudam a fixar o cálcio. A causa pode ser o estresse emocional, que leva à perda da resistência orgânica e afeta os rins.
• Com riscos brancos – Indica a falta de cálcio, o que impede o crescimento uniforme da unha. Para a medicina tradicional chinesa, indica a alteração na circulação de energia vital no baço e no pâncreas. Consuma mais leite e derivados, frutos do mar e sementes, como a de girassol e o gergelim.
• Com manchas brancas – Falta de zinco ou de vitamina A. Os chineses relacionam esse sintoma à fraqueza energética no pulmão, podendo indicar uma baixa de imunidade em consequência de infecções ou inflamações, períodos prolongados de angústia e tristeza. Aumente o consumo de espinafre, cereais integrais e sementes de girassol.
• Sem brilho – A causa pode ser a anemia ou algum problema hepático. Para os chineses, tem a ver com o desequilíbrio no fígado, órgão que acumula a raiva que você não expressou. Procure a ajuda de um médico para fazer uma avaliação geral.

Então é isso, meninas! Tenham uma boa semana!
Bjos!

4 comentários:

  1. Olá !Sou BU 2316 verifique seu blog no mural e aproveitei pra dar uma passadinha aqui muito adorei a história do esmalte.Sabe eu tenho um grande problema e não consigo parar de roer as unhas .

    Att.
    Adri
    http://adrimanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já estou seguindo seu blog, muito lindo!

    Sabia que era na China, mas o restante da história não conhecia! Gostei do post!

    Quando puder venha me visitar, ok?
    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, pelo que eu entendi é assim vc se cadastra por cor, eu já sou B.U, foi no novo blog que foi criado e me cadastrei de novo.
    Passa lá no http://blogueirasunidasdivulgacaointeracao.blogspot.com.br.
    Tire todas suas dúvidas, espero ter ajudado. Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte Sempre! ♥

Paginação numerada



Subir