Hospedagem de site ilimitada superdomínios

19 setembro 2012

Você tem o hábito de roer unhas?

Olá, hoje mais uma vez o nosso post vai ser informativo. A pedido da minha querida seguidora Adriana Ferreira, do blog Entre Linhas e Agulhas, eu estou fazendo esse post sobre o hábito de roer unhas, o que não é nada saudável e ainda acaba comprometendo a beleza de suas mãos.
Gente, não pense que isso é besteira ou apenas uma simples mania. O assunto é serio! Isso é um vício, chamado cientificamente de Onicofagia e costumar começar na infância e pode se estender por toda idade adulta. Não pense que para deixar de roer as unhas é fácil. A pessoa tem que ter muita força de vontade e determinação. Aqui no blog, a seguidora Greice, do blog Greice Cavalcante , encontrou uma forma muito legal pra isso; ela relata no seu próprio blog o que está acontecendo com ela e como ela está fazendo para deixar essa mania. Eu acho que tá dando super certo, é só ter força de vontade!
O hábito de roer as unhas é persistente e de natureza semelhante a outras manias relacionadas ao estresse e a ansiedade, inclusive escolhendo coçar a pele e arrancar os cabelos. Basicamente, estes comportamentos cumprem uma função psicológica e emocional, se o desejo não é eliminado ou saciado, o comportamento será reiniciado. Nenhuma quantidade de molho de pimenta nas unhas vai reduzir a necessidade de roer unhas ou trazer a sensação de relaxamento que você tem depois de ter roído suas unhas.
Parar de roer unhas envolve bastante disciplina e força de vontade. É preciso ficar constantemente atento para não se deixar levar pela tentação de roer as unhas.
Isso porque esse hábito é compulsivo, ou seja, difícil de ser controlado. Muitas vezes, a pessoa nem percebe que está atacando as unhas e quando se dá conta é muito tarde: o dedo já está destruído, frequentemente com sangramentos e inflamações.
Os psicólogos afirmam que roer as unhas, na maioria das vezes, funciona como uma espécie de alívio inconsciente para sentimentos como ansiedade e insegurança.


Dicas para parar de roer unhas:

 1 : as bases direcionadas para as pessoas que roem unha são uma ótima opção;


 2 : procure deixar as unhas sempre cortadas e com peles aparadas para não cair na tentação de roer.

 3 : peça para seus amigos e parentes avisarem você quando estiver roendo as unhas;

 4: unhas postiças são ótimas também, use-as para evitar de roer as suas unhas;

 5: identifique os momentos em que te deixam mais tensa e que te levam a roer as unhas;

 6 : pague para fazer as unhas, e use esmaltes de cores fortes, pagando e com esmaltes escuros você ficará com pena de estragá-los

 7: pratique exercícios físicos para liberar as tensões .


Existe um tratamento de três etapas que podem eficientemente parar a mania de roer as unhas, mas você deve estar motivado a fazê-lo. O passo essencial envolve a hipnose(Hipnoterapia).Com frequência, o ato de levar os dedos à boca é substituído por outros, como morder objetos ou mascar chicletes. Isso é válido, contanto que um hábito pior não seja adotado. Por isso, se você perceber que seu caso está piorando, procure um médico. Seu problema com a ansiedade pode ser tratado de uma forma super simples e o hábito de roer unhas deixa de ser um problema na sua vida.

Força de vontade é o que eu desejo para as(os) garotas(os) que passam por isso.
Bjos!

9 comentários:

  1. Olá Amiga!
    Muito obrigado , sabe que algumas dessas regras eu tento cumprir como pedir ao um amigo que me avise se eu estiver com a mão na boca,pintar as unhas quando tem fora que é feito você passa um ar de insegurança.Sabe vou compartilhar.
    bjos
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Oiiii...ja estou te seguindo tambem
    :a
    vc ja está participando do meu sorteio de produtos natura???
    Caso esteja Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii Bel
    ótimo post
    obrigada pela visita
    bjs seguindo
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa e o meu maior problema eu acabo com as m inhas unhas !

    ResponderExcluir
  5. Oi Bel!
    Também faço parte do do grupo Blogueiras Unidas e estou aqui para conhecer o seu cantinho.
    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  6. Nunca ruí as unhas, quando eu era pequena via minha prima roer td até o cotoco e ficava imaginando pq ela gostava tanto, tentava mas não sei roer unha! hahaha Acho tb que é por minha unha ser forte e mais durinha que eu não conseguia, e por n ter o hábito mesmo, né? Ainda bem! Hoje a prima já parou e tem unhas lindas! =D

    Bjoks!
    Mundo de Violeta

    ResponderExcluir
  7. Indiquei teu blog para uma roedora compulsiva kkkk
    E vim retribuir a visita miga...
    Bjs querida como sempre teu blog está MARA!
    http://carla-russo.blogspot.com.br/
    A Toca da Joaninha

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho esta mania,mais meu marido Jesus, não tem unha, já esta na carne, detesto.Adorei seu cantinho e já estou seguindo, se puder venha seguir o meu. Bjs
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. muito bom o post de hoje. esperamos que contribua para as meninas que sofrem com esse mal, além do que a beleza das unhas delas vai embora rapidinho. desejamos uma ótima pascoa.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte Sempre! ♥

Paginação numerada



Subir