Hospedagem de site ilimitada superdomínios

10 outubro 2012

Operação: Cuidados com os cabelos

Olá, meninas! A postagem de hoje é sobre como cuidar dos cabelos. Não vai dar pra colocar em um só post, pois vai ficar muito extenso, então vou dividir por partes. Hoje nosso post vai ser sobre tipos de cabelos. Sabemos o quanto os cabelos têm importância na vida das pessoas, principalmente na das mulheres. Parece que nos sentimos mais confiantes quando estamos de bem com os nossos cabelos.No entanto, é importante você reconhecer as características do seu cabelo, escolher os produtos mais adequados e utilizá-los da forma correta.

Tipos de Cabelos
É importante saber se os produtos que você usa são adequados para o seu tipo de cabelo. Os shampoos e condicionadores disponíveis atualmente oferecem graus de limpeza e de condicionamento diferenciados para atender as necessidades de cada tipo de cabelo ou condições dos fios. Então o primeiro passo é entender quais são os tipos de cabelos.Os cabelos podem ser diferentes devido à quantidade de óleo que apresentam.Sendo assim, eles podem ser oleosos, normais, secos e mistos.


CABELOS OLEOSOS
Podemos dizer que os cabelos oleosos têm a característica de produzir mais oleosidade, e por isto são mais brilhosos.
Além disso, os cabelos oleosos tendem a ficar sujos mais rapidamente, porque as impurezas do ar se acumulam com mais facilidade nos fios, o que demanda lavagens mais freqüentes.
As causas para o excesso na produção de oleosidade são várias, desde fatores hereditários até alterações hormonais, alterações emocionais e estresse, que podem influenciar a atividade das glândulas sebáceas.


CABELOS NORMAIS

Quando a secreção do óleo é normal, ou seja, suficiente para a lubrificação dos fios, os cabelos podem ser classificados como normais. Eles apresentam uma aparência natural e saudável, além de propriedades como firmeza, volume sob controle, flexibilidade, brilho e facilidade de pentear.
Vale ressaltar que, mesmo sendo normal, é importante cuidar da manutenção das condições naturais do cabelo, usando shampoo e condicionador adequados e contando com a ajuda de creme para pentear para manter a hidratação. Nos momentos em que os fios sofrem agressões externas (sol, água do mar ou de piscina, tratamentos químicos etc.) é importante também fazer o uso de creme de tratamento.

CABELOS SECOS

Quando a secreção de óleo é insuficiente, os fios não têm uma lubrificação natural. Nesse caso, o couro cabeludo pode parecer esticado e os cabelos se tornam sem brilho e frágeis. São difíceis de desembaraçar e o esforço empregado para pentear aumenta o dano aos fios. Cabelos danificados por fatores mecânicos (escovação, secador e chapinha) ou químicos (permanente, tintura e alisamento) também podem adquirir a aparência de secos.
Os produtos indicados para os cabelos secos, ressecados ou danificados são os que possuem ingredientes condicionantes, emolientes e hidratantes, que ajudam a deixar os cabelos macios, fáceis de pentear e livres de eletricidade estática, que é responsável por deixar os fios arrepiados e rebeldes.



                                                                CABELOS MISTOS 


Neste tipo de cabelo a secreção de óleo tende a ser excessiva no couro cabeludo e as pontas tendem a ser mais ressecadas. Este tipo de cabelo pode ser cuidado com produtos diferentes. Você pode lavar o couro cabeludo com um shampoo para cabelos oleosos e o comprimento e pontas com um shampoo específico para cabelos secos, e finalizar com um condicionador para cabelos secos.
A hidratação também é possível, é só você tomar o cuidado de aplicar o creme para pentear e o de tratamento somente nas pontas.
É isso, meninas! No próximo post vamos ter mais diquinhas sobre cabelos.
Espero que tenham gostado!
Bjoks!

4 comentários:

  1. Taí dicas que eu tava precisando mesmo, adorei flor!!

    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda!! Que bom que você encontrou meu Blog.Fiquei feliz! Seja muita bem vinda...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Minha querida!!!!
    Robertinha sua danadinha tu tava sumida né?
    Senti tua falta...
    Mas eu sei que o motivo é nobre e é isso aí primeiro os estudos, deves ter a idade da minha filhota 24 anos então fico feliz em saber que estás a mil na facul assim como ela!
    Guriazinha querida adorei este post sabe que meu cabelo é de lua kkkkk mais acho que é misto mas depois deste teu post vou observar e a dica de dois shampoos eu faço pq ele parece enjoar do mesmo shampoo o danado kkkkkk mas vou fazer como tu ensinas ali nunca comprei o de cabelos oleosos, obrigada ;)
    Minha miguinha que bom te ver por aqui, me diz uma coisa fez algo no blog parece estar diferente mais claro, mais decorado mas lindo como sempre e com tua delicadeza e carinho em cada cantinho!
    A minha Toca como bem notastes está na semana verde kkkkkkk
    Bjsss
    A Toca da Joaninha

    ResponderExcluir
  4. Robertinha tu tens idade para ser minha filhota que amor!!!
    Que bacana isto do Outubro Rosa lá na Toca tem um selo do outubro Rosa tbm é temos que participar!
    Bjs miguinha e bons estudos!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte Sempre! ♥

Paginação numerada



Subir