Hospedagem de site ilimitada superdomínios

12 outubro 2012

Operação: Cuidados Especiais Para Todos os Tipos de Cabelo

Oiii, meninas!  Esse feriado veio bem a calhar rsrsrs. Quem não gosta de uma folguinha? Eu adoooro! Então, meninas,chegamos ao fim do nosso post sobre cabelos. Espero que vocês tenham gostado de tudo o que eu falei. Aproveitem esse feriado beeem prolongado e tenham um bom final de semana.



AGRESSÕES DIÁRIAS E TRATAMENTOS

Os cabelos podem ser normais ou secos, oleosos ou mistos, cacheados ou lisos. Independentemente do tipo, todos eles estão sujeitos a se tornarem danificados pelas agressões sofridas dia após dia, como o sol, a poluição e a escovação. Os fios também sofrem com os efeitos dos tratamentos químicos, entre eles tintura, reflexo, relaxamento, alisamento ou permanente.
Quando a proteção oferecida pela cutícula não consegue resistir às mais diversas agressões, suas escamas se abrem. Assim, os fios ficam fragilizados por dentro, quando o córtex é atingido, e por fora, quando a cutícula é danificada ou retirada. Os resultados são: fios opacos, ressecados e quebradiços. Se não é feito um tratamento para recuperar a vitalidade perdida, o problema tende a se agravar, levando ao aparecimento de pontas duplas, que nada mais são do que a divisão dos fios de cabelo.
Felizmente, já desenvolvemos para você uma linha de produtos com formulações específicas para eliminar ou diminuir grande parte dos problemas de ressecamento, quebra de cabelo, pontas duplas e falta de brilho. Os ingredientes destes produtos auxiliam a recuperação dos cabelos, formando uma película ao redor do fio, amaciando e hidratando os cabelos.

FRIZZ

O cabelo cacheado, crespo ou grosso tem maior probabilidade de ter Frizz, aqueles fios rebeldes, quebrados e ressecados que sofrem com a umidade e, por isso, arrepiam. No entanto, quem freqüentemente usa química ou precisa de chapinha e secador também deve se preocupar. O Frizz é sinal de que os fios perderam a elasticidade e tornaram-se frágeis.
Se o cabelo com Frizz não for devidamente tratado, com o tempo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.
Para tratar e reconstruir as propriedades dos fios, a hidratação é imprescindível. Os produtos com ação anti-Frizz são muito bem-vindos.

COMO TRATAR OS CABELOS
Quaisquer que sejam as características dos cabelos, eles precisam ser lavados com um shampoo e em seguida tratados com um condicionador para garantir brilho, maciez e desembaraço dos fios.

SHAMPOO

O shampoo é um produto que limpa suavemente e desembaraça os fios, ajudando a retirar os resíduos que ficam no cabelo.
Você deve aplicá-lo no cabelo molhado, massageando suavemente e, na seqüência, enxaguá-lo com bastante água. Para melhores resultados, repita a operação.

CONDICIONADOR
O condicionador tem ação imediata sobre os cabelos, deixando-os mais macios, desembaraçados, suaves ao toque e com brilho, após sua aplicação. Além disso, ele ajuda a equilibrar as cargas elétricas dos fios, evitando que fiquem arrepiados e rebeldes. Mesmo os cabelos oleosos e mistos precisam de condicionador nas pontas dos fios. Além disto, é importante ressaltar que não se deve deixar o condicionador nos cabelos, este tipo de produto sempre deve ser enxaguado

CREME PARA PENTEAR

Após a lavagem, é necessário desembaraçar os cabelos ressecados e quebradiços, com muito cuidado para não danificá-los. Cabelos volumosos, cacheados, longos e quimicamente tratados também precisam de um cuidado especial para desembaraçar.
Nesse momento, é indispensável o uso de um creme para pentear, pois ele hidrata, protege e dá brilho e maciez aos cabelos. Com uma combinação balanceada de condicionantes, emolientes e hidratantes, os cremes para pentear são leave in, ou seja, não precisam ser enxaguados, permitindo que os ingredientes permaneçam agindo por mais tempo nos cabelos, inclusive protegendo-os das agressões externas, como o sol, vento e poluição. Só tome cuidado com a quantidade aplicada, pois o excesso de creme pode deixar o cabelo com um aspecto muito pesado.

CREME DE TRATAMENTO

E, para mantê-los sempre saudáveis, com brilho e macios, também devem fazer parte da rotina os tratamentos intensivos de hidratação e revitalização dos fios, principalmente se os cabelos foram tratados quimicamente. Para isto, utilize um creme de tratamento.
Veja como é fácil fazer uma hidratação em casa: lave os cabelos com um shampoo, até que fiquem bem limpos. Após o processo de lavagem, com os cabelos ainda úmidos, aplique o creme de tratamento com as mãos, massageando as mechas, da raiz para as pontas, para que todos os fios sejam envolvidos pelo produto. Caso o cabelo apresente oleosidade na raiz, aplique o produto apenas do meio para as pontas e evite, em qualquer caso, que o creme entre em contato direto com o couro cabeludo, pois ele já tem oleosidade suficiente. Deixe o produto agir conforme o tempo recomendado na embalagem, que pode ser de 3 a 20 minutos. Enxágüe bem, em seguida.

SERUM PARA PENTEAR

E, para finalizar e deixar os cabelos brilhantes e sedosos, instantaneamente, é recomendado o uso do serum para pentear, com fórmula anti-Frizz, que proporciona um look natural bem definido e um brilho incomparável, sem deixar resíduos nem oleosidade.
Aplique de 2 a 4 gotas na palma da mão, esfregando-as delicadamente. Ajuste a quantidade de produto de acordo com o tipo e o comprimento do seu cabelo. Espalhe-o por todo o comprimento do cabelo úmido, sem aplicar sobre a raiz. Seque como de costume, naturalmente ou com secador. Este produto também pode ser utilizado no cabelo seco para retocar, aplicando-o da mesma maneira, mas em menor quantidade.

Meninas, espero que essas dicas ajudem vocês!
Bjinhos e bom feriado!



6 comentários:

  1. Adorei as dicas, vou estar sempre aqui com vc!!!
    To te SEGUINDO!!
    venha me conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Acho super fundamental cuidar das madeixas, adorei suas dicas e observações. Beijos!

    Gertie Girl (Para acessar o blog, basta clicar no perfil.)

    ResponderExcluir
  3. OLÁ BEL...
    TEU CANTINHO É UM ENCANTO!!!!!!!!!!!!
    SOU BU 2451 É JÁ ESTOU TE SEGUINDO.
    SUCESSO!!!!!
    BJINHO

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei essas dicas e elas são preciosas ^^
    Adorei seu blog também, estou seguindo :3
    Beijus...

    ResponderExcluir
  5. Olá excelentes dicas que vc deu. Vou usar algumas com toda certeza.
    Seguindo aqui pode me visitar e me seguir também?
    Te espero lá.
    Beijo.
    http://beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,vi o endereço do seu blog,através das BU,passei para conhecer e já estou te seguindo,passa la no meu me faça uma visita e me siga também.Lá tem selinho tag no meu blog para você é só pegar.ok.bjs.
    http://ritinha-carneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte Sempre! ♥

Paginação numerada



Subir