Hospedagem de site ilimitada superdomínios

25 março 2014

Tendência: Estampas Pied-de-Poule e Pied-de-Coq

Hi, girls!
Meninas, repararam como tem uma tendência super cara do inverno que está invadindo o guarda-roupa das fashionistas? Estou falando da estampa pied-de-poule que traduzindo do francês significa pé de galinha e dependendo se os grafismos forem maiores(como da imagem abaixo) a estampa se chama pied-de-coq, pé de galo. E adivinha quem introduziu essa estampa no vestuário feminino? Sim, Coco Chanel, pois até a década de 1930 o pied era somente utilizado nas peças de vestuário masculino.
 Há quem ache a tendência estilo vovozinha, mas não se engane, dá pra montar looks lindos, pois para esta temporada, ela vem mais repaginada, mais colorida, deixando o look mais feminino.
Ah, a estampa também foi tendência em 2012 , mas volta com tudo agora no outono/inverno 2014. Como sempre na moda, tudo o que vai, volta. Bem parecido com o xadrez, né? hehehe 
Viu como dá pra fazer vários looks legais? A estampa fica linda combinada com peças coloridas. Chique e elegante, né? E não para por aí, a tendência alem de estar presente nas roupas, também estará presente em bolsas, sapatos e até na decoração.
blog lady bel
Abaixo a diferença de uma estampa para outra:
Curtiram a tendência, meninas? Alguma de vocês tem peças nessa estampa? Eu prefiro o pied-de-poule, pois é mais discretinho e com os grafismos mais fechadinhos. hehehe Deixe sua opinião!
Beijinhos  e boa terça, amadas!

10 comentários:

  1. Ameiii o post amiga.
    Huum tá bem entendidinha de moda hein. Hahaha
    Quando te conheci você disse que seu forte era beleza e tal. Já vi que mudou e está tirando de letra.
    Eu conheci essa tendência com a C&, na coleção passada deles , onde a estampa foi destaque em bolsas e sandálias lindas.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que nada, amiga, falta muito ainda para eu me tornar uma expert em moda. Ai que legal, Cris. Muito bom esse mundinho, né? bjoks

      Excluir
  2. Tive um blazer com a estampa pied-de-poule, adorava, usei muito.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  3. Eu acho bem legal, principalmente nas saias e calçados, fica estiloso.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa estampa, desejando as peças da inspiração, principalmente as decorações *_*
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito dessa estampa, mesmo não tendo nenhuma peça!
    Queria um casaquinho ou um cardigã!!
    Beijos
    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  6. Acho linda essa padronagem, acho que ela consegue deixar qualquer look simples com cara de rica, heheh...
    Beijinhos

    www.lindatitude.com

    ResponderExcluir
  7. Bel, não tem uma vez que eu não vejo essa estampa que não me lebro da minha sogra hahahaha. Ela tem um casaco de inverno e adora :)
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  8. Essa estampa é bem legal, não sou de usar, mas achei linda ela colorida!
    Beijos!

    Vem participar do segundo sorteio do blog!
    http://mahmaquiagens.blogspot.com.br/2014/03/sorteio-jafra-cosmeticos.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte Sempre! ♥

Paginação numerada



Subir